Todo mundo já sentiu vontade de viajar para um lugar vazio e ficar em paz, não é mesmo? Às vezes é necessário se isolar e entrar em contato com a natureza e consigo. Ao redor do mundo não faltam destinos onde é possível ouvir o canto dos pássaros e as ondas do mar.
Se você está no time dos que querem se desligar dos problemas e aproveitar o pleno silêncio, confira na galeria de fotos a lista dos lugares mais isolados do mundo e prepare sua próxima viagem.
01 - YUKON, CANADÁ
02 - TÓRSHAVN, DINAMARCA
03 - SALAR DE UYUNI, BOLÍVIA
04 - PUROS, NAMÍBIA 05 - POLINÉSIA FRANCESA
06 - KHOVD, MONGÓLIA
07 - ILHA DE FOULA, ESCÓCIA 08 - GANGKHAR PUNSUM, BUTÃO
09 - FRANKLIN-GORDON WILD RIVERS NATIONAL PARK, TASMÂNIA
10 - DESERTO DO ATACAMA, CHILE11 - CENTRO VERMELHO, AUSTRÁLIA
12 - BANTAM, ILHAS COCOS.
13 - ANTÁRTIDA 14 - ADAMSTOWN, ILHA DE PITCAIRN
15 - TORRES DEL PAINE MOUNTAINS, PATAGÔNIA, CHILE
Fonte dos textos e fotos: br.jetss.com / msn.com / Thymonthy Becker / Charlie Styforlamber /
VALEU POR VIAJAR COM A GENTE - SEMPRE VOLTE
Conheça o estado do Mato Grosso do Sul
OS SONHOS QUE SONHEI
SENDO ENCOBERTO COM PÓ DE CARVÃO
Estava num local que parecia se o galpão de deposito de carvão de uma siderurgia. Estava muito cansado e deitei ao lado de uma esteira, em cima de uma plataforma, que ficava na entrada deste galpão. Havia um homem enchendo umas tubulações de pó de carvão. Estas tubulações tinham mais ou menos um metro de diâmetro e era feita do mesmo material que se faz a mangueira de jardim. Não sei de onde vinha o pó de carvão, mas ele já caia dentro destas “mangueiras gigantes” e o tal homem, só tinha que ir espichando a mesma. Nisto ele passou enchendo uma um pouco acima dos meus pés. Depois foi outra ao lado da minha cabeça.
E foi passando várias por ali. Fiquei pensando porque ele estava fazendo aquilo, se ele tinha me visto deitado ali. Queria me levantar, mas não conseguia, não tinha forças nem para me mexer. Quando ele passou uma destas mangueiras, bem acima de mim, deixando apenas um feixe de luz passando. Imaginei que iria morrer por falta de ar. E se eu levantasse, todo o pó de carvão cairia em cima de mim e eu me sufocaria. Como não conseguia mexer, fui ficando ali. Quando ele passou mais uma em cima, sumindo o feixe de luz.
SONHOS INUSITADOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Thanks for traveling in time.