REINO UNIDO DA GRÃ-BRETANHA (UNITED KINGDOM): 10 MIRANTES DE PERDER O FÔLEGO AO VER O MUNDO DE CIMA

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

10 MIRANTES DE PERDER O FÔLEGO AO VER O MUNDO DE CIMA




Sempre há, em cada canto do planeta, um lugar mais alto, seja a 200, 500 ou mais de 1000 metros altura, para apreciar uma cidade ou um local, fazendo você se sentir no topo do mundo.

CONHEÇA TODAS AS CIDADES DO BRASIL. DE A A Z


1. Grand Canyon – Arizona – EUA 
O Grand Canyon, considerado uma das sete maravilhas naturais do mundo, tem uma passarela de vidro, com mais de 1.300 metros de altura, que percorre por uma parte do maior desfiladeiro do mundo. Inaugurado em 2007, é um dos mirantes mais conhecidos do mundo. 
2. Pas dans le Vide, Los Alpes – França 
Localizado no Pico Aiguille du Midi, atualmente é considerado o mirante de vidro mais alto do mundo, com suspensão a 3.842 metros de altura. A vista para os Alpes com certeza vale a pena! 
3. Eureka Tower – Melbourne – Austrália 
Em formato de caixa de vidro, está localizado no distrito de SouthBank, dentro de um prédio residencial. Sua altura aproximada é de 297 metros. Desse jeito a vista do edifício vizinho fica pra lá de sem graça. 
4. CN Tower – Toronto – Canadá 
A importante torre canadense conta com dois grandes e importantes atrativos da cidade. Um piso de vidro está localizado a 256 metros de altura, enquanto uma passarela estreita onde é possível caminhar está a aproximadamente 356 metros de altura. 
5. Avatar Aleluia – China 
Famoso por causa do filme Avatar, sucesso de James Cameron, razão pela qual o número de visitantes aumentou de forma considerável, o parque localizado no centro da China tem um mirante a cerca de 1.400 de altura e é feito 100% de cristal. 
6. Shanghai World Financial Center – China 
Ligando duas torres emblemáticas, este mirante é “apenas” uma passarela. Com design futurista, o espaço sedia alguns visitantes a 474 metros de altura a fim de oferecer uma vista espetacular pouco antes do por do sol. 


7. Torre Ostankino, Moscou – Rússia 
Triunfando como a torre de comunicação mais alta da Europa, com 540 metros, este é o mirante mais alto da Rússia. Para chegar ao topo é difícil, pois as visitas acontecem somente por algumas horas durante a manutenção agendada, à noite, entre segunda e terça-feira. 
8. Skywalk da Blackpool Tower – Reino Unido 
Esta é a chamada “Torre Eiffel inglesa”. O mirante fica em uma pequena cidade que procura atrair e expandir o turismo, estando a 158 metros do chão. O maior atrativo dele é a vista 360º sobre a praia. 
9. Skywalk da Sidney Tower – Austrália 
Se Austrália já tem mil encantos, esse é certamente um deles. A uma altura de 309 metros, a Torre é considerada a oitava mais alta do mundo. Diretamente do coração da cidade, a vista para Sidney é de tirar o fôlego. 
10. The Ledge, Chicago – EUA 
Situado a 412 metros de altura, este mirante encontra-se no 103º andar da famosa torre Sears. Um cubo de 3 x 3 metros, fabricado completamente de vidro, permite que se observe a cidade por completo. 

Fonte dos textos e fotos: Via, eurekaskydeck, Sydney Tower, Kiichiro Sato, Duncan Hill e Dmitry Chistoprudov / hypeness.com.br / Thymonthy Becker 


SONHOS DE UM VIAJANTE
A TRILHA
Estava vindo de caminhonete com o Marcelo. A caminhonete era do Marcelo e ele estava dirigindo. A gente ia por uma rua do Bairro Belvedere que beirava um pequeno precipício e lá baixo dele havia uma siderurgia. Uma pequena trilha vinha da siderurgia, subido aquele pequeno precipício, até a rua deste bairro onde eu estava. 

Quando a gente estava aproximando na parte da rua que tem aquela trilha até a siderurgia, vimos o Cândido saindo desta trilha para a rua. O Marcelo parou a caminhonete e chamou o Cândido, para lhe dar uma carona. O Cândido disse que ia depois e a gente se encontrava lá na minha casa. Ele estava esperando a Marília acabar de subir a trilha porque tinha ficado para trás. 

Eu e o Marcelo seguimos de caminhonete até que o Marcelo chegou na porta do edifício que eu moro. Desci e fui para meu apartamento. Pouco depois ouvi barulhos de pessoas chegando e imaginei que seria o Marcelo, o Cândido com  a Marília, que era as pessoas que eu estava esperando. Mas ninguém tocou a campainha de meu apartamento.


Abri a porta um pouco e pela fresta vi a Paulinha com os filhos, o marido dela e as pessoas que eu estava esperando. Só que eles estavam indo para o apartamento vizinho ao meu. Fechei a porta e pouco depois eles tocaram a campainha. Abri a porta e eles foram entrando. Primeiro entrou a Paulinha com o marido e filhos, depois o Cândido com a Marília e o Marcelo. Mas veio vindo mais gente e foram entrando também.


Eu fiquei pensando quem teria chamado aquelas pessoas para vir na minha casa. Fiquei em pé na porta esperando se iria vir mais alguém.


DA JANELA DO TREM VOCÊ CONHECE O MUNDO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Thanks for traveling in time.